O palácio Garnier, templo da arte lírica surpreende a todos com a riqueza de sua arquitetura. Um palácio de mármore e ouro, que foi a terceira sala de ópera de Paris e sua construção foi decidida por Napoleão III. A grande sala de espetáculos, iluminada por um imenso lustre de cristal, conta com 1900 assentos em veludo vermelho. Simplesmente inesquecível!
Oscar-Claude Monet, nascido em Paris, o pai do impressionismo deixou em Giverny sua marca para sempre através das inúmeras pinturas realizadas em sua casa. Quem visita a casa do Monet em Giverny passa a compreender a beleza captada pelos olhos de Monet, mesmo quando afetados pela catarata.
(O museu Marmottan Monet em Paris é o museu que apresenta a maior coleção do pintor, além de seus amigos impressionistas Berthe Morisot, Pissaro, Rodin, Renoir... imperdível! http://www.marmottan.com/)
Paris a noite é também muito bela, principalmente na época de natal. As galerias Lafayette espalhadas pela cidade exibem vitrines 'vivas' e muita iluminação. Torna-se programa noturno sair pela cidade à procura de todas as luzes. A famosa avenida Champs-Elysées também não fica para trás exibindo todo seu charme ainda com mais glamour e brilho. O espírito de natal está por tudo e a noite está apenas começando...
Todo primeiro domingo de cada mês podemos aproveitar os museus de Paris sem pagar! Para quem mora em uma cidade que tem mais de 150 museus e ainda 59 galerias públicas, o melhor programa dos domingos de 'graça' é dar o 'ar da graça' nos museus!
Criei este blog para tentar contar a minha história de vida em Paris durante meu doutorado sanduíche. Não é fácil viver fora de 'casa'. O Brasil é a minha casa! Mas a experiência é valiosa e vale a pena! Aqui, comecei a esquecer o significado da palavra violência....tão bom assim!